Notícias Acompanhe as notícias do Projeto Pampa

Seminário sobre a valorização socioambiental do Pampa

O Projeto Pampa desenvolvido pela FLD em parceria com diversas prefeituras, órgãos públicos, organizações de apoio e organizações da sociedade civil de doze municípios da fronteira oeste do Rio Grande do Sul (Alegrete, Barra do Quaraí, Cacequi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, São Borja, São Francisco de Assis, Unistalda, Uruguaiana), além da região do Vale do Rio Pardo e metropolitana de Porto Alegre, está provendo seu primeiro seminário regional.

O evento "Valorização socioambiental do Pampa: integrando saberes e práticas" será realizado no dia 26 de fevereiro no Centro Cultural de Eventos Franklin de Carvalho em São Francisco de Assis. Contará com a participação de um público amplo e diversificado. Representantes da agricultura e pecuária familiar, de grupos de artesanato, de comunidades de pescadores, de comunidades quilombolas e de grupos de catadores de materiais recicláveis, além de técnicos, pesquisadores, gestores públicos e profissionais das mais diversas áreas estarão presentes contribuindo com reflexões e propostas sobre a importância social, econômica e ambiental da conservação do Pampa, segundo bioma mais devastado do Brasil, perdendo apenas para o bioma Mata Atlântica. 

Para mais informações sobre o Projeto faça do download Folder e para detalhes sobre o Seminário faça download da Programação.