Notícias Acompanhe as notícias do Projeto Pampa

Grupo Consultivo se reúne para diálogos sobre próximos passos do Projeto Pampa

28-02-2017

Resgatar aspectos do projeto, avaliar ações empreendidas no último ano e dialogar sobre as perspectivas para o trabalho com as comunidades foram temas da reunião do Grupo Consultivo do Projeto Pampa, realizada no dia 21 de fevereiro, em Alegrete (RS).

O encontro, que reuniu representantes de comunidades com as quais o projeto vem atuando, retomou objetivos da segunda etapa, iniciada em 2016 e que segue até o final de 2018, que inclui o desenvolvimento de ações vinculadas às questões das mudanças climáticas junto às 13 comunidades da fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

As pessoas participantes puderam também retomar as perspectivas para o próprio Grupo Consultivo que, a partir desse ano, se constitui com representantes de todas comunidades envolvidas.  Além do foco na agroecologia, na valorização dos saberes tradicionais e no desenvolvimento de práticas sustentáveis de manejo do campo, as ações para os três anos preveem contribuir no fortalecimento da gestão democrática dos grupos e na justiça de gênero.