Notícias Acompanhe as notícias do Projeto Pampa

Grupo consultivo do projeto Pampa planeja atividades para 2015

No dia 4 de março de 2015 foi realizada a 3° Reunião do Grupo Consultivo do Projeto Pampa, com a participação de 18 pessoas, representantes de assentamentos da reforma agrária, comunidades quilombolas, coletivos da pesca, artesanato, agricultura e pecuária familiar. As participantes e os participantes vieram dos municípios gaúchos de Rosário do Sul, São Francisco de Assis, Manuel Viana, Alegrete, Quaraí e Uruguaiana.

O evento ocorreu na propriedade Santa Rita do Jarau, em Quaraí, envolvendo avaliação semestral do projeto Pampa, planejamento para 2015, atividade de formação sobre “Bem Viver”, reflexão sobre as potencialidades do grupo e trilha local para a visualização dos potenciais da região para o turismo rural.

O grupo consultivo reúne-se semestralmente para avaliar, planejar, construir estratégias de incidência política, discutir questões importantes da região e participar de atividades de formação continuada. Além do tema do “Bem Viver”, escolhido para esta terceira reunião, já foram trabalhadas as temáticas Patrimônio Cultural, Biorregião e Permacultura.

Com as reuniões, está se construindo um eixo cultural do projeto, na forma de uma rede de multiplicadoras e de multiplicadores, abrangendo uma diversidade de setores produtivos, culturas, municípios e localidades.